AVANTIS 95, A SOLUÇÃO MAIS INOVADORA PARA A ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

A Sapa Building System acaba de lançar a Avantis 95, o mais avançado sistema de batente para portas e janelas existente no mercado e o primeiro em Portugal a receber a Certificação do “Instituto Casa Passiva”, entidade responsável pela promoção e manutenção do programa de construção “Passivhaus”, o mais elevado padrão de eficiência energética a nível mundial.

Com a Avantis 95, os benefícios do alumínio são combinados com um isolamento térmico máximo de construção, mesmo em ambientes atmosféricos adversos, possibilitando assim uma poupança energética melhorada que contribuem para um ambiente e arquitetura sustentáveis.

“A Avantis 95 representa uma grande evolução na forma como encaramos a arquitetura e construção sustentáveis. É um produto inovador e tecnologicamente avançado, fruto de um longo processo de inovação do Grupo Sapa, que teve como objetivo encontrar uma solução eficiente que respondesse às necessidades ecológicas e econômicas dos nossos clientes por completo”, afirma José Pena, Marketing & Communication Manager da Sapa Building System.

Com um design atraente, a Avantis 95 apresenta o equilíbrio ideal entre estabilidade e diferentes vistas de perfis que podem ser personalizadas consoante as necessidades estéticas do edifício, oferecendo uma gama variada de cores que incluem lacados brilhantes ou mate, texturados ou metalizados, anodizados ou polidos.

Vedantes especiais e enchimento da vasta câmara com elementos isolantes do interior dos perfis garantem um desempenho acústico melhorado e maior resistência aos factores externos. Também a combinação de vidro de segurança e hardware especial, como fechos multiponto, garante uma alta resistência contra arrombamento.

Este inovador sistema, disponível para portas e janelas Avantis 95 é tão fácil de fabricar como qualquer sistema standard de alumínio, sem necessidade de acessórios, ferramentas ou técnicas especiais.

A Sapa Building System é, desde junho de 2014, membro associado da Associação Passivhaus Portugal – PHPT.

Características técnicas:
Permeabilidade ao ar: Classe 4
Estanquidade à água: Classe 8A
Resistência ao Vento: Classe C5
Eficiência Térmica: Uf = 0,69 W/m2K* ; Uf = 0,8 W/m2K**

*EN ISO 10077-2
**Certificação do Instituto Casa Passiva

Fonte: Anteprojectos

Postado por: Solixx | www.solixx.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *