Corridas sustentáveis – Veículos elétricos ecologicamente corretos

Via D&T | www.designtendencia.pn5.com.br

corridas-sustentaveis-veiculos-eletricos-ecologicamente-corretos-5

Louis Palmer tornou-se a primeira pessoa a dirigir um carro movido a energia solar ao redor do mundo em 2008. Esse projeto era conhecido como o Solartaxi, ele levou 534 dias para completar sua circunavegação e espalhar sua mensagem poderosa que os veículos elétricos e energias renováveis ​​são confiáveis, acessíveis e ecologicamente responsáveis.

Em 2010 ele criou a Zero Race, corrida que teve seu inicio em Genebra, foram 80 dias de competição em que os concorrentes cruzaram a distância total de cerca de 30.000 km (18.641 milhas) através de 20 países. O evento teve o objetivo de gerar entusiasmo popular para o uso de fontes renováveis ​​de energia para veículos e estabelecer os mais altos padrões ambientais para o futuro. É por isso que todos os participantes produziram sua própria eletricidade usando fontes renováveis, como a solar, eólica, ondas e/ou geotérmica.

Ele desafiou o mundo com sua iniciativa e conseguiu o queria pois aproveitou o interesse público para gerar novas formas de pensar sobre veículos com energias renováveis.

Agora foi a vez do evento The Wave, que teve sua edição entre os dias 13-21 junho 2015. O evento é o maior rallye de veículo elétricos do mundo, que durou 8 dias, com largada na Alemanha Oriental e paradas em 4 países.

Nós apoiamos ideias criativas, velozes e sustentáveis, pois geram reflexões sobre o consumo irresponsável dos nossos recursos naturais. Afinal, o mundo precisa de uma vez por todas mudar a forma de consumir energia e lidar com o meio ambiente, certo?!

DSC03443

corridas-sustentaveis-veiculos-eletricos-ecologicamente-corretos-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

corridas-sustentaveis-veiculos-eletricos-ecologicamente-corretos-3

corridas-sustentaveis-veiculos-eletricos-ecologicamente-corretos-4

 

 

 

Postado por: Solixx Soluções Ambientais | www.solixx.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *