Famílias fazem Ensaio de Fotos Deitadas Sobre o Lixo Acumulado

Você já refletiu sobre a quantidade de resíduos que gera diariamente? Quantas vezes por semana você “coloca o lixo para fora”? A produção de lixo doméstico global está aumenta cada vez mais. Dados de um estudo do Banco Mundial apontam que 1,3 bilhão de toneladas são geradas por ano (1,2 kg diário por habitante).

Ao pensar no excesso de lixo descartado, o fotógrafo norte-americano Gregg Segal criou a série 7 Days of Garbage (“7 Dias de Lixo”), na qual coloca famílias deitadas sobre o lixo produzido durante esse período.

O objetivo do fotógrafo foi escolher famílias dos mais diversos grupos sociais para criar um panorama mais abrangente do consumo. A quantidade de lixo gerada variou bastante e houve até algumas pessoas que “manipularam” seus lixos, com vergonha de mostrar o que realmente produziram. Mesmo assim, Gregg fotografou família e lixo, aproximando os dois elementos e deixando claro que o problema dos resíduos sólidos não termina quando você “os coloca para fora”.

No quintal de sua casa, o fotógrafo montou três ambientes (grama, areia e um corpo d’água) e fotografou as pessoas com o material que viria a ser descartado. As fotos, todas tiradas de cima, dão um toque final de pertencimento entre a família e o material.

Confira as fotos!

Universo_Jatoba_foto3

Universo_Jatoba_foto4

Universo_Jatoba_foto6

Universo_Jatoba_foto7

Universo_Jatoba_foto1

Universo_Jatoba_foto2

Universo_Jatoba_foto10

Universo_Jatoba_foto11

Universo_Jatoba_foto12

Universo_Jatoba_foto8

Universo_Jatoba_foto9

Universo_Jatoba_foto5 (1) copy

Fonte: EcoD | www.universojatoba.com.br
Postado por: Solixx | www.solixx.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *