Gadgets ecológicos: dia a dia mais sustentável

Via Disney Babble | www.disneybabble.uol.com.br

gadgets-ecologicos-dia-a-dia-mais-sustentavel-solixx-2

Conheça as tecnologias amigas do meio ambiente que podem facilitar a sua vida

Ter os mais bacanas lançamentos do mundo da tecnologia é sempre muito bom e, se eles tiverem uma pegada ecológica, melhor ainda, não é?

Pois bem. Muitas empresas têm investido na produção de produtos amigos do meio ambiente, que economizam energia, não poluem e são feitos com materiais recicláveis. Isso porque as preocupações com os efeitos ou impactos ambientais que a tecnologia pode gerar têm aumentado.

Hoje, sabemos o dano severo causado pelos mais de 100 anos de degradação do plástico, pelas taxas alarmantes de contaminação tóxica das pilhas e baterias, pelo problema do lixo tecnológico que afeta o meio ambiente, entre outros.

Confira alguns exemplos desses dispositivos que podem ser usados e incorporados à sua rotina.

1 – Bicicletas elétricas

Queridinhas na mobilidade urbana, com elas você pode pedalar de duas maneiras: no modo normal, como uma bicicleta padrão, ou movendo-se automaticamente com a ajuda de um motor elétrico. Esse motor é montado na roda traseira da bicicleta para fornecer energia com uma bateria de lítio, que recarrega na rede elétrica comum de sua casa ou no escritório. Um método altamente eficaz de economia de tempo, de energia e de mobilidade urbana para as grandes cidades.

2 – Carregador solar portátil

Tais dispositivos portáteis são pequenos, leves e fáceis de serem transportados. Feitos com painéis que aproveitam a energia do sol para recarregar smartphones, consoles de jogos e outros aparelhos eletrônicos menores, eles também têm plugues diferentes para que você possa carregar vários dispositivos – e não ficar sem bateria em lugar nenhum.

3 – Televisão ecológica

Existem TVs com tecnologia verde, que contam com um sensor de luminosidade que controla o brilho de acordo com o ambiente. Algumas também têm sensor de presença para desligar o monitor quando não há mais ninguém na sala, o que reduz o consumo de energia elétrica em casa. Elas também não consomem energia quando estão em stand by.

4 – Garrafas de água que filtram sozinhas

Quantas vezes você precisou de água potável e não tinha? Para esses casos, há um produto feito com materias recicláveis que proporciona água filtrada com um sabor agradável. É recarregável, reutilizável, reciclável e você apenas tem que preencher o recipiente com água – e ela estará filtrada automaticamente ao beber. É ferramenta básica para acampar e para longas viagens em qualquer lugar do mundo.

5 – Notebooks eficientes

Algumas versões de notebooks utilizam a energia de forma eficiente, controlando o gasto energético para poupar bateria para sua utilização durante um dia inteiro. Uma ótima opção para o consumo consciente de energia elétrica.

6 – Fone reciclável

Nós bem sabemos a eternidade que o plástico leva para se decompor, então, ter um fone de ouvido de madeira parece bastante ecológico. Eles são artesanais e feitos com materiais que valorizam o som e com fios de PVC, um material totalmente reciclável.

Postado por: Solixx Soluções Ambientais | www.solixx.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *