Moto sustentável usa oxigênio no lugar de combustivel

Via SWU | www.swu.com.br

moto-sustentavel-usa-oxigenio-no-lugar-de-combustivel-solixx-1

A nova motocicleta da Yamaha é movida a oxigênio

Nem gasolina nem etanol. A nova motocicleta da Yamaha é movida a oxigênio! Sim, esse gás que nós respiramos todos os dias.

A criação chamada de O2 Pursuit é do australiano Dean Benstead, que usou o modelo WR 250R como base e fez as trocas necessárias para transformar a moto em um veículo ecológico. Ela foi equipada com um propulsor movido a ar próximo aos pedais e, no lugar do tanque de gasolina, recebeu um cilindro de ar comprimido, desses parecidos com os de mergulhadores

O motor foi adaptado, é menor e pesa apenas 11 kg, mas garante uma velocidade máxima perto dos 140 km/h, enquanto o cilindro de oxigênio que substitui o tanque tem autonomia para três horas de passeio a uma velocidade de 60 km/h.

Dean planeja ainda outra característica sustentável para o veículo, caso ele seja comercialmente produzido: painéis fotovoltaicos flexíveis na carenagem para absorver energia solar. Armazenada em uma bateria localizada abaixo do paralama traseiro, essa carga seria utilizada para alimentar o farol e a lanterna.

A O2 Pursuit ficou entre os 15 melhores projetos inscritos no James Dyson Awards. A premiação australiana é oferecida para inovações na área de design criadas por estudantes visionários.

Fonte: SWU | www.swu.com.br
Postado por: Solixx Soluções Ambientais | www.solixx.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *