O que acontece quando uma pessoa decide agir em vez de simplesmente esperar soluções

Por Bruna Rasmussen 

Se o trânsito é caótico, o lixo se espalha pelas esquinas e a qualidade das nossas escolas é ruim: tudo é culpa do governo. Mas será mesmo que todo o dever e o mérito por uma cidade melhorestão nas costas do poder público? Um holandês chamado Tommy Kleyn mostrou que é possível fazer diferente.

Todos os dias, enquanto pedalava sua bike para o trabalho, ele se incomodava com uma parte do rio por que passava, que estava tomada por lixo. Ele poderia ter reclamado no Twitter, escrito um textão no Facebook ou ligado para a prefeitura da cidade, mas decidiu ele mesmo resolver a situação. Certo dia, ele acordou meia hora antes do horário, separou um saco de lixo, um par de luvas e um pegador de lixo e foi até o local. Rapidamente, ele conseguiu encher a sacola com lixo e decidiu repetir o procedimento até que toda a encosta estivesse limpa.

Quanto tempo isso demorou? Menos do que você imagina. A área indicada entre as setas, na imagem abaixo, demorou apenas 6 dias para ser limpa e, no total, 22 sacos de lixo foram usados.

tommy-kleyn

Depois de compartilhar as fotos de seu projeto na Internet, ele conseguiu ainda a ajuda de diversos amigos e de outros ciclistas que usam a mesma rota da ciclovia, tornando a limpeza da área ainda mais rápida. “Leva só 30 minutos, realmente faz a diferença e você ficaria impressionado com o quão bem você se sente depois“, afirmou.

E aí, que tal agir antes de reclamar e fazer a sua parte por uma cidade melhor?

tommy-kleyn7

tommy-kleyn2

tommy-kleyn3

tommy-kleyn4

tommy-kleyn5

tommy-kleyn6

tommy-kleyn8

tommy-kleyn9

tommy-kleyn10

tommy-kleyn11

tommy-kleyn12

Todas as fotos © Tommy Kleyn

Fonte: Hypeness

Postado por: Solixx – Soluções Ambientais | www.solixx.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *