Parques de SP terão projeto com assessoria esportiva gratuita

corrida

Foi lançado no final de semana do aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo, o Projeto “Movimento e Bem Estar”. A iniciativa consiste em oferecer assessoria esportiva e nutricional gratuita às pessoas interessadas em introduzir a prática de atividades físicas em seu dia a dia, com a orientação de profissionais que atenderão regularmente nos parques: Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), Villa-Lobos e da Juventude, na capital; e no Parque Central de Santo André (confira a agenda completa abaixo).

Outro objetivo do projeto é estimular a população a adotar hábitos mais saudáveis em seu cotidiano. Os participantes contarão com o acompanhamento de profissionais de educação física e nutrição, para orientações sobre técnicas de corrida e caminhada, treinos e exames básicos de saúde, além do teste de pisada.

Os interessados em participar do Projeto podem se dirigir às tendas instaladas nos locais credenciados, para receber informações sobre como se cadastrar e iniciar os treinamentos.

AGENDA:
Projeto Movimento e Bem EstarAtendimento semanal:
A partir de 27 de janeiro (segunda-feira), a equipe do Projeto Movimento e Bem Estar atenderá a cada dia da semana em um parque/local participante da iniciativa.
• Segundas: Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET) – das 6h às 11h e das 17h às 20h;
• Terças: Parque Villa-Lobos – das 6h às 11h e das 17h às 20h;
• Quintas: Parque Central de Santo André – das 6h às 11h e das 17h às 20h;
• Sextas: Parque da Juventude – das 6h às 11h e das 17h às 20h;
• Sábados: Parque Villa-Lobos – das 8h às 15h.
O projeto é patrocinado pela Porto Seguro.

Fonte: Runners World | www.runnersworld.abril.com.br
Postado por: Solixx – Soluções Ambientais | www.solixx.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *