Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa – edição 2015

Por Nájila Cabral

Na edição de 2015, a 10ª edição, do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa, uma pessoa física será agraciada pelos relevantes trabalhos e ações desenvolvidos em prol do Bioma Caatinga.

    Como ocorre em todos os anos, o Prêmio será entregue no Dia Nacional da Caatinga, dia 28/04, na Assembleia Legislativa do estado do Ceará.  Nesta ocasião, por decisão do Comitê Estadual da reserva da Biosfera da Caatinga, será comemorado também o centenário do Professor Joaquim Feitosa, engenheiro agrônomo e ambientalista.

     As inscrições para concorrer ao prêmio encerram-se dia 15 de abril. Os documentos necessários à candidatura (inscrição e currículos dos candidatos) devem ser enviados para os email: monica.carvalho@conpam.ce.gov.br e renata.bezerra@conpam.ce.gov.br.

     Qualquer pessoa pode encaminhar a indicação de nome para concorrer ao mencionado Prêmio, sempre com o envio as devidas comprovações das atividades desenvolvidas.

    Conforme assessoria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), antigo Conpam, de acordo com o decreto nº 27.781 de 26/04/2005, a prestação de relevantes serviços voltados à melhoria da qualidade do bioma caatinga, assim como a criação e implantação de projetos visando sua recuperação e conservação; e/ou a publicação de trabalhos científicos e literários na defesa e promoção do bioma caatinga são os requisitos para a escolha do agraciado.

    Mais informações, a exemplo da ficha de inscrição e do regulamento, cliquem aqui.

Fonte: SEMA | Tribuna do Ceara 

Postado por: Solixx – Soluções Ambientais | www.solixx.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *