Unidade de Conservação é tema do Prêmio Ecologia 2014

O diretor-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Tarcísio Foeger, disse que o Espírito Santo tem um conjunto de unidades

1525017-sem-titulo

O diretor-presidente do Iema, Tarcísio Foeger, disse que o ES tem várias unidades de conservação
Foto: TV Vitória

O Prêmio Ecologia foi lançado na semana passada com o tema “Unidade de Conservação”. A premiação é promovida pelo Seama e pelo Iema, em parceria com a Rede Vitória de Comunicação.

O diretor-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Tarcísio Foeger, disse que o Espírito Santo tem um conjunto de unidades. “No Estado nós temos um conjunto de unidades de conservação, que são os nossos parques, os espaços da natureza, onde podemos conservar a ecologia. Ao total, geridos pelo Iema, são 17 unidades, algumas com expoente internacional”, afirmou.

O Iema está completando 12 anos e Foeger falou sobre a principal ação nesse período. “A função fundamental que o Iema tem é a execução da política estadual de meio ambiente. Dentre as nossas atividades, nós temos ações voltadas para o licenciamento ambiental, para a fiscalização, para a educação ambiental, gestão das unidades de conservação e uma série de atividades que compõe a ação de um órgão ambiental. O Iema é um órgão relativamente jovem, ele completa 12 anos”, declarou.

Prêmio Ecologia

Neste ano, os trabalhos devem se adequar ao tema “Unidades de Conservação no Espírito Santo” dentro das seguintes categorias: Pesquisa, Educacional, Empresarial, Experiências de Sucesso, Jornalismo, Fotografia e Desenho, Construção Sustentável, além da nova categoria Municípios Sustentáveis. O primeiro e o segundo lugares de cada categoria serão premiados com um Ipad e um netbook, respectivamente.

As inscrições serão realizadas de 6 de junho a 12 de setembro, na sede do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) na Gerência de Educação Ambiental (GEA), de 9 horas às 12 horas e de 13 horas às 17 horas.

Mais informações podem ser obtidas no edital no site do Iema ou por meio da Comissão Organizadora do Prêmio Ecologia 2014 pelo endereço eletrônico premioecologia2014@iema.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3636-2551.

O prêmio

O Prêmio Ecologia é uma iniciativa da Seama e do Iema em parceria com a Rede Vitória de Comunicação para promover o reconhecimento e incentivo a Pesquisas, Projetos, Atividades, Obras e Empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Espírito Santo.

De 1999 até 2013, mais de dois mil trabalhos já foram inscritos no Prêmio Ecologia e mais de 100 foram premiados. Por meio desse evento, espera-se promover a importância da preservação ambiental para a qualidade de vida da população e a saúde do planeta.

Fonte: Folha Vitoria | www.folhavitoria.com.br
Postado por: Solixx | www.solixx.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>